sábado, 27 de fevereiro de 2010

Já me apeteceu partilhar.


Todos os finais de ano, eu e a Rita escrevemos os nossos planos para o ano seguinte. Escrevemos no presente, porque quando voltamos a ler, os objectivos devem estar cumpridos.

Essa deve ser a nossa luta.

A Rita convenceu-me que a Lei da Atracção é uma verdade absoluta. E eu pensei que as coisas más que me acontecem poderiam, realmente, derivar de pensamentos negativos. Sempre me achei azarada.

Fiquei surpreendida quando percebi que todos os meus desejos de 2009 se realizaram. Mais do que isso, 2009 superou as minhas expectativas. Algo que nunca imaginei sentir. Sorrio cada vez que penso em tudo o que vivi. Na intensidade, na paixão, na liberdade. Na paz que despertaram em mim. Nas pessoas com quem me cruzei, nas respostas não obvias, na sede de saber e sentir. Sinto-me inspirada. Apetece-me viajar, mais do que nunca. E apetece-me partilhar.

Agora, acho que atraía o azar com o pensamento de que sou azarada.

Já engoli desculpas que não aceito e tolerei pessoas que não gosto.
Já falei da boca para fora e aprendi a calar-me e a ser tolerante.
Já fiz coisas que vão contra tudo o que eu acredito.
Já fui perdoada por coisas que eu não perdoaria.
Já me desiludi e já me surpreendi.
Já me senti em paz.
Já senti saudade.
Já chorei. Já amei.


Já vivi intensamente.


E.M.

2 comentários: