terça-feira, 12 de janeiro de 2010


"Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de se terem cruzado no nosso caminho.

Algumas percorrem o caminho ao nosso lado, vendo passar muitas luas, mas outras vemos apenas entre um passo e outro.

A todas chamamos de amigos e há muitas classes deles.

Talvez cada folha de uma árvore represente um dos nossos amigos.

Depois, vêem os amigos Irmãos, com quem dividimos o nosso espaço para que possam florescer como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem respeitamos e desejamos o bem.

Mas, o destino apresenta-nos a outros amigos, os quais não sabíamos que se iriam cruzar no nosso caminho. A muitos deles chamamos-lhes amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem como nos fazer felizes.

E ás vezes um desses nossos amigos da alma estala no nosso coração, e então passamos a chamar-lhe de amigo namorado. Esse dá-nos um brilho nos olhos, musica nos nossos lábios, saltos nos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias ou uns dias, ou umas horas. Esses colocam-nos um sorriso no rosto durante todo o tempo que estamos com eles.

Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes, aqueles que estão na “ponta das ramas” e que quando o vento sopra, aparecem sempre entre uma folha ou outra, o tempo passa, o verão vai-se, o Outono aproxima-se e perdemos algumas das nossas folhas, algumas nascem noutro verão, e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais felizes, é que as folhas que caíram continuam juntas, alimentando a nossa raiz com alegria. São as recordações, de momentos maravilhosos que se cruzaram no nosso caminho.

Cada pessoa que passa na nossa vida é única. Deixa sempre um pouco de si e leva um pouco de nós.

Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não levam nada.

Esta é a maior responsabilidade das nossas vidas e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade."


A.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário